Reinaldo

Alexandre Garcia se desculpa com o ex-presidente Lula após dar uma informação falsa

O jornalista e apresentador da TV Globo Alexandre Garcia teve que se desculpar ao vivo com o ex-presidente Lula após dar uma informação falsa ao público.
Isso porque em reportagem à revista Isto É ele associou Lula a uma mansão em Punta Del Este. Garcia afirmou que a Operação Lava Jato estaria investigando Lula por, supostamente, ter recebido indevidamente o imóvel de presente.
Lula processou a IstoÉ pela calúnia e ao perceber que também seria processado, Garcia foi ao ar na Rádio Estadão dizendo que um amigo e vizinho da suposta mansão dada a Lula por Grandene, alertou o colega que nunca vira Lula ou Grandene no local e que o imóvel não pertencia ao ex-presidente.
“Eu mencionei outo dia aqui em uma reportagem da Revista Isto É que Lula teria uma mansão em Punta del Este dos donos da Grandene. […] Pois eu conversei com um amigo que é vizinho, e ele me negou tudo. Então vou fazer aqui uma correção: não tem nada a ver com Lula a casa nem Grendene tem algo a ver com isso”, declarou o jornalista, que foi porta-voz do último presidente militar do Brasil, General João Batista Figueiredo.
“Como surgiu essa história? Quando fazem viagens em Punta, aquelas casa maravilhosas […] os guias, querendo se mostrar dizem ‘olha, aquela é a casa do Collor, aquela ali é do Eduardo Cunha, aquela ali é do Juscelino, a outra é a do Lula, que ganhou de fulano’. É, não tem nada a ver com isso”. Ou seja, Garcia admitiu que espalhou um boato.

Comentários

Questão

Observatório da Imprensa