Reinaldo

O preço de promover e apostar no caos. Editora Abril esta a beira da falência!

Esta semana, a Editora Abril, onde a Veja era a joia da coroa, na prática, faliu. Os herdeiros, já netos, do imperador Victor Civita, foram varridos da direção por ordem dos bancos credores da empresa. 
À beira do colapso, uma vez que a Editora Abril passou a ser administrada por empresas especializadas em recuperação judicial. Em dificuldades financeiras a Editora Abril, responsável por publicações como Veja e Exame, anuncia encerramento de 10 títulos e demissão em massa de pelo menos 570 jornalistas. 
O jornalista Renato Bazan relata como a defesa cega do anti-petismo levou a editora Abril, dona da revista Veja, ao estado falimentar em que se encontra. Responsável pela revista Veja, que ajudou a semear a campanha de ódio contra a presidente deposta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, a Abril anunciou seu novo comando: a consultoria Alvarez & Marsal, especializada na reestruturação de dívidas de empresas em situação pré-falimentar; o jornalismo de guerra de Veja contribuiu para a destruição da própria economia brasileira, que encolheu quase 10% nos últimos quatro anos; com a mudança, os irmãos Giancarlo e Victor Civita foram afastados da empresa que seu bisavô fundou... Que vexame!

Comentários

Questão

Observatório da Imprensa