Reinaldo

ABTG Certificadora



As principais metas do programa de certificação são disponibilizar um padrão de excelência para o meio gráfico e coletar informações de indicadores empresariais para balizar a tomada de ações de mercado no setor de gráfica e distribuição de jornais, para uma melhoria contínua.

Vantagens em ser certificado

A obtenção do selo de certificação traz vantagens adicionais, como evidenciar o grau de evolução da empresa tanto do ponto de vista gráfico quanto de distribuição. Outro benefício é permitir que os executivos dessas áreas identifiquem os próximos desafios que têm pela frente e onde sua operação impressa ainda pode evoluir. Com a adoção de boas práticas gerenciais é possível agregar valor à marca, gerando também o reconhecimento público.

Quem pode obter a certificação

A certificação pode ser obtida por todos os jornais, independentemente de serem associados à ANJ. A obtenção do selo é bastante factível, especialmente na categoria Bronze, sinalizando ao mercado que a empresa certificada já segue padrões que demonstram preocupação com aspectos sustentáveis do negócio.

Comentários

Questão

Observatório da Imprensa